terça-feira, 27 de outubro de 2009

A PESSOA MAIS AMADA NO MUNDO

Não tenho direito de ficar orgulhoso

por anunciar o evangelho.

Afinal de contas é minha obrigação fazer isso.

Ai de mim se não anunciar o evangelho.

1 Coríntios 9.16 (leia 9.16-19,22-23) – BLH

O que é o evangelho para mim? Qual é sua mensagem básica que atinge a parte mais profunda do meu ser? - Ninguém no mundo é mais amado por Deus do que eu! Sou o objeto do amor de Deus, sou um milagre! Não sou inferior a ninguém aos olhos de Deus. Sou diferente, pior não! Se Deus me ama, eu deveria também me amar! Não devo desprezar quem Deus ama. Não devo me desprezar. Ao afirmar isto a meu respeito, posso passar a afirmar o mesmo a respeito aos outros, independente de quem são. Deus ama cada um como se fosse único no mundo! Diante deste fato, devo também amar os outros, especialmente os que estão ao meu alcance.

No lugar do orgulho o evangelho me leva a proclamação do amor de Deus através de palavras, acompanhadas pelos atos. O evangelho é a mensagem de que Deus quer o nosso bem, que tenhamos a vida, que aceitemos o perdão divino, que nós nos perdoemos também, que sejamos libertados de tudo que nos prejudica e que sejamos libertados para vivermos em amor para com Deus e toda a sua criação.

Nenhum comentário: