segunda-feira, 5 de abril de 2010

TESTEMUNHO PODEROSO

Porém muitas pessoas

que ouviram a mensagem creram,

e o número de homens que creram

chegou a mais ou menos cinco mil.

Atos 4.4 (leia 4.1-12) – BLH

Uma palavra de testemunho é poderosa! Os seguidores de Jesus haviam presenciado a ressurreição dele e falavam daquilo que era a grande realidade na vida deles. Uma palavra de testemunho vem do coração e não da cabeça e, por isso, atinge o íntimo dos ouvintes... Os discípulos não estavam falando do que pensavam ou do que achavam, mas do que tinham visto. Idéias vêm da cabeça e são mais fáceis de serem ignoradas...

De um lado, o testemunho poderoso a respeito da ressurreição de Jesus provocou uma grande aceitação, indo ao encontro das ansiedades de um número muito grande do povo. Do outro lado, provocou uma grande reação negativa. Começou ameaçar um grande sistema de crenças e práticas que serviam como segurança e meio de vida para uma outra faixa da população. A palavra "testemunho" servia de esperança para uns, mas, de ameaça para outros.

Compartilhar uma experiência tem muito mais valor do que defender uma convicção. Argumentos vêm da cabeça e podem criar conflitos. Experiências compartilhadas são assuntos do coração contra os quais não existem argumentos.

Nenhum comentário: