domingo, 20 de dezembro de 2009

COMPLETANDO O SOFRIMENTO DE JESUS

Agora eu me alegro pelo que tenho sofrido por vocês.

Porque, por meio dos meus sofrimentos físicos,

eu ajudo a completar o que ainda falta

dos sofrimentos de Cristo

em favor da Igreja,

que é o seu corpo.

Colossenses 1.24 (leia 1.24-2.3) – BLH

Jesus não sofreu e morreu para nos salvar do sofrimento e da morte, no sentido de eliminar o sofrimento e a morte da nossa vida. Ele não sofreu e morreu em nosso lugar. Não é por Jesus ter sofrido e morrido que nós vamos escapar do sofrimento e da morte.

Foi pelo seu sofrimento e morte que Jesus revelou o verdadeiro significado do sofrimento e da morte. O sofrimento e a morte fazem parte do processo que gera a vida! Dando a vida pelos outros, a pessoa verdadeiramente vive... Jesus morreu por nós no mesmo sentido que nós deveríamos morrer pelos outros. Neste sentido, o sofrimento e a morte de Jesus não eram completos. Paulo escreveu que ele estava completando os sofrimentos de Cristo em relação aos colossenses. Foi pelos sofrimentos de Paulo em favor dos colossenses, que estes foram beneficiados. Jesus levou a sua cruz e Ele nos convida a tomarmos a nossa cruz! Sem tomarmos a nossa cruz é impossível seguirmos Jesus...

Nenhum comentário: