segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

JESUS: RETRATO DE DEUS

Já que vocês aceitaram Cristo Jesus como Senhor,

vivam unidos com ele.

Estejam enraizados nele,

construam as suas vidas nele e se tornem mais fortes na fé, como foram ensinados.

E também sejam muito agradecidos a ele.

Colossenses 2.6-7 (leia 2.6-15) – BLH

Jesus é o mais perfeito retrato (máscara) de Deus que conheço, a razão; - Jesus é um dos melhores retratos bíblicos da "pessoa equilibrada". A idéia de Deus ser retratado pelo ser humano se encontra em Gênesis, com a criação da humanidade, na imagem de Deus com o poder sobre os animais domésticos e selvagens (Gênesis 1,26-27). Jesus é o aperfeiçoamento deste retrato (máscara) de Deus.

A meta do cristão é a de se tornar semelhante à pessoa de Jesus, não é de se conformar com algum sistema de ética ou de viver de acordo com um determinado jogo de regras e leis. A meta do cristão não é adotar um determinado credo ortodoxo ou sistema teológico, nem pertencer a nenhum grupo de "escolhidos".

Enraizar-se em Jesus e produzir os frutos do Espírito continua ser o maior desafio das pessoas que se chamam de Cristãos, poucos têm conseguido fazê-lo. Os desvios são muitos. Um dos maiores obstáculos tem sido as próprias igrejas que alienam as pessoas da cultura e da natureza em vez de ajudá-las a se integrar.

Nenhum comentário: