domingo, 22 de novembro de 2009

FORTALECIMENTO NA FRAQUEZA

Três vezes orei ao Senhor e lhe pedi que tirasse isso de mim. Então ele me respondeu:

"A minha graça é o suficiente para você,

pois o meu poder é mais forte quando você é fraco."

Portanto, eu me sinto mais alegre ainda por estar orgulhoso

pelas minhas fraquezas,

para assim ter a proteção

do poder de Cristo em mim.

2 Coríntios 12.8-9 (leia 12.7-10) – BLH

A vida nunca é do nosso gosto nem da nossa conveniência. Os nossos mundos sempre têm os "poréns". Uma parte da maturidade é lidar criativamente com estes fatores que nos causam transtornos e transformá-los em algo positivo. Existe aquela figura clássica da pérola, algo de grande beleza e valor mas que, na realidade, não passa de um grão de areia que causou sofrimento para um bichinho no fundo do mar. O que parece ser uma grande inconveniência pode ser uma grande oportunidade.

Nem sempre os obstáculos podem ser removidos. Ficam plantados bem no meio da nossa vida. Precisamos aprender a viver com eles de uma maneira criativa. Esta criatividade nos faz crescer e ficar mais fortes. A autodisciplina que nos leva a enfrentá-los é o caminho para o crescimento e maturidade da personalidade. Nós nos fortalecemos por meio de nossas fraquezas.

Nenhum comentário: