quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

MEDO DO SOFRIMENTO

Suportem o sofrimento como se fosse o castigo

dado por um pai,

pois o sofrimento de vocês

mostra que Deus os está tratando

como seus filhos.

Será que existe algum filho

que nunca foi corrigido pelo pai?

Hebreus 12.7 (leia 12.4-7,11-15) – BLH

Não gosto de sofrer, faço tudo para evitar o sofrimento! Esta passagem me fala daquilo que não gosto e com o que não me conformo. Pela cabeça entendo que sofrimento faz parte da vida e que é natural... O sofrimento não é uma tragédia que deve ser evitada a todo custo, mas encarado com toda a naturalidade! De cabeça sei que o sofrimento pode até fazer o bem para a pessoa, mas mesmo assim, tenho medo do sofrimento e o detesto.

Considero que não tenho sofrido muito nesta vida; ou sofri e me esqueci da dor! Pensando bem, já passei por muita agonia mas no fim, tudo saiu bem... Dos males também nascem coisas boas. E pode ser que a recompensa tenha sido tão boa que esqueci o sofrimento que veio antes! Talvez o meu sofrimento não tenha sido em vão e por isso não acho que sofri... Para mim, o pior sofrimento seria "sofrer em vão". Este seria sofrimento dobrado!

Nenhum comentário: