domingo, 21 de fevereiro de 2010

O QUE DEUS QUER DE MIM?

Que o Deus de paz lhes dê tudo de bom

que vocês precisam

para fazerem a sua vontade.

E que ele,

por meio de Jesus Cristo,

faça em nós tudo que lhe agrada.

E a Cristo seja dada a glória para todo o sempre!

Amém.

Hebreus 13.21 (leia 13.15-17,20-21) – BLH

Qual é a vontade de Deus para mim? É de eu "ficar numa boa"? Acho que "ficar numa boa" pode fazer parte desta vontade, mas como uma conseqüência e não como objetivo principal. A vontade principal de Deus para mim é de eu fazer o bem para os outros. Agora vem a pergunta: - Qual é este bem que eu posso lhes fazer? - O meu dom é ajudar os outros descobrirem qual é a "sua". É ajudar os outros a se descobrirem e se libertarem para poderem viver vidas produtivas e felizes.

A melhor coisa que posso fazer é parar e dar tempo e atenção às pessoas. Talvez, uma das coisas mais difíceis para uma pessoa é se conhecer, descobrir um rumo na vida que possa ir além de sobrevivência ou de auto promoção! Outro tipo de ajuda pode até empurrá-lo ainda mais numa direção errada. Um mero socorro imediatista pode não ser o que a pessoa mais precisa. Qualquer socorro deve visar atendimento mais profundo. Que Deus me dê a sensibilidade e sabedoria de ir além das aparências...

Nenhum comentário: