sábado, 19 de setembro de 2009

PODER DE UMA VISÃO

Aquela luz brilhante me deixou cego.

Por isso

os meus companheiros me pegaram pela mão

e me levaram para Damasco.

Atos 22.11 (leia 22.6-16) – BLH

Alguma coisa impulsionava Paulo na direção que ele tomava na vida. Foi esta visão de Jesus, que Paulo teve quando perseguia os cristãos. Esta visão mudou o rumo de sua vida. Ao contar a sua história, Paulo sempre voltava para este momento como o instante de mudança na sua vida!

Sem visão, a nossa vida não tem direção, nem impulso... Sem visão, estamos apenas deixando a correnteza nos levar e não navegamos pela vida. É importante ter visão e uma meta na vida!...

Na minha vida passei por dois momentos neste sentido. Um foi quando tive uma experiência de encontro espiritual em 1946, aos 16 anos de idade e comecei sentir a “presença do Divino”. O outro, poucos meses depois, quando senti o chamado para ser pregador. Estes dois momentos regiam a minha vida, embora constantemente reinterpretava-os e até os questionava! Mesmo questionando-os, eu não conseguia escapar deles...

Hoje vejo esta “presença do divino” em todo o universo, muito além dos sistemas religiosos que os seres humanos elaboram e muitas vezes tentam impor aos outros. Esta visão me liberta para ver além das limitações do presente momento e me sentir como participante de um universo infinito e cheia de vida. Sinto-me vivo ao curtir e proclamar a alegria de viver diante do Grande Mistério da existência.

Nenhum comentário: