quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

CRAQUES DA SELEÇÃO DE DEUS

Agradeço a Cristo Jesus,

o nosso Senhor,

que me deu forças para cumprir a minha missão.

Eu lhe agradeço porque me considero merecedor

e porque me escolheu para serví-lo.

1 Timóteo 1.12 (leia 1.1-2,12-14) – BLH

Há algo na vida que está muito além de nós. Paulo se sentiu impulsionado por uma força que não era dele e tinha recebido muito mais do que achava que merecia.

Nós nos encontramos no meio de um jogo que chamamos vida. Nós não escolhemos o jogo, muito menos se queríamos entrar ou não. As regras do jogo já vêm definidas, mas temos que descobri-las por conta própria. Às vezes é difícil saber qual é o nosso gol e qual é o do adversário. Não sabemos o placar e quanto tempo vamos ainda jogar.

Somos colocados para jogar numa determinada posição e podemos nos sentir despreparados para tanto. Começamos a sentir que há alguém que nos dá forças que não são nossas forças. Sentimos que aquele que nos colocou neste jogo tem muito interesse em nós e no resultado do jogo! Sentimos que, embora não sendo consultados quanto a nossa participação, somos bem valorizados. Achamos que fomos escolhidos para sermos craques da seleção de Deus.

Nenhum comentário: