Todas as coisas existem para Deus e por meio dele.
Era necessário que ele tornasse Jesus perfeito
por meio do sofrimento
a fim de que muitos,
isto é,
os seus filhos,
tomassem parte na sua glória.
Pois é Jesus quem os guia para a salvação.
Hebreus 2.10 (leia 2.9-11) – BLH
O dualismo é uma negação da primeira sentença deste versículo. O dualismo ensina que há uma luta cósmica do bem contra o mal. No fim, o bem vencerá e o mal será destruído.
Esta passagem trata de sofrimento e perfeição e, aponta a mesma origem para ambos. Deus é o Deus de sofrimento e de perfeição. O princípio básico está na primeira sentença e o restante do versículo é um exemplo do desenvolvimento do tema.
É difícil entender como aquilo que venha a nos perturbar e atrapalhar o nosso bem estar possa ser de Deus. Achamos que o sofrimento, por exemplo, é ruim e deve ser combatido como um inimigo. Em Hebreus, usando Jesus como exemplo, o sofrimento é colocado como "instrumento de Deus para a perfeição". O sofrimento do cego de nascença foi revelar o poder de Deus; outros achavam que o sofrimento era resultado do pecado.
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