domingo, 12 de julho de 2009

GRAÇAS À GRAÇA DE DEUS!

Mas tu és misericordioso

e estás pronto para nos perdoar,

mesmo quando nos revoltamos contra ti.

Desobedecemos à tua ordem,

ó Deus Eterno,

e não seguimos as leis

que nos deste

por meio dos teus servos,

os profetas.

Daniel 9.9-10 (leia 9.4-10) – BLH

Felizmente Deus não nos dá aquilo que merecemos! As chuvas caem sobre injustos e justos. Se Deus me concedesse somente aquilo que mereço, o que seria da minha vida? - Realmente, as bênçãos de Deus são mais de acordo com a natureza dele do que com o que eu mereço.

Paulo, ao olhar dentro de si, viu as muitas incoerências de sua vida e caiu na maior depressão, até que lembrou da misericórdia de Deus em Jesus Cristo! Estou nessa também... Ao colocar a minha vida ao lado da de Jesus, há muita diferença, na vida de oração, na compaixão demonstrada em relação aos que sofrem e no engajamento com o Reino de Deus. Afinal de contas, Deus tem sido bom para comigo, muito além do que posso imaginar...

Espero, pela misericórdia de Deus, viver uma vida de mais comunhão com Suas criaturas, mais harmonia com a Sua criação e mais compaixão pelos pouco favorecidos da sociedade.

Nenhum comentário: