sábado, 27 de março de 2010

COM A CORRENTEZA DA VIDA

Nós temos coragem

quando estamos na presença de Deus, pelo seguinte:

se pedimos alguma coisa

de acordo com a sua vontade,

temos a certeza

de que ele nos ouve.

1 João 5.14 (leia 5.14-21) – BLH

Sentir que Deus está presente é estar em sintonia com a Fonte de toda a existência. Esta realidade básica de toda a existência, nós personificamos e chamamos de "Deus", Mas também poderia ser entendida por "Amor". No filme "Guerra nas Estrelas" é chamada "A Força".

O que afirmamos ser "vontade de Deus" é justamente tudo que está em harmonia com este Amor, a raiz de tudo que existe. A vontade de Deus é o fluxo da corrente de Amor. Quando estamos em harmonia com Deus, estamos indo na mesma direção deste Amor. Esta direção é justamente a "vontade de Deus".

Os nossos pedidos são expressões de nossos desejos. A força do nosso íntimo ou da nossa mente está alinhada com as linhas da força do universo, isto, quando estamos sintonizados com o Amor! Quando pedimos algo de acordo com a vontade de Deus, estamos juntando o nosso desejo com o fluxo do Amor e facilitando o seu cumprimento. Neste caso, somos semelhantes ao barco que está remando na mesma direção da correnteza do rio. A embarcação remando, a favor da correnteza, corre mais rápido que aquela contra a força das águas. Quem age fora dos princípios do amor está contra a correnteza, na contra mão da vida!..

Nenhum comentário: