quarta-feira, 10 de março de 2010

TAL FILHO, TAL PAI

Pois quem nega o Filho nega também o Pai;

e quem aceita o Filho tem também o Pai.

1 João 2.23 (leia 2.22-28) – BLH

Conforme o autor de 1 João ao ver Jesus, estamos vendo Deus. Jesus dá um novo conteúdo à pessoa de Deus. Deus, o Pai de Jesus, não é aquele que sistemas teológicos apresentam como Deus. Jesus disse em diversas ocasiões: "Está escrito..()..porém eu digo...". Jesus veio para desmanchar os velhos conceitos a respeito de Deus e mostrar as novas possibilidades da vida e o que realmente significa ser um filho ou uma filha de Deus.

Os Evangelhos apresentam Deus à luz de Jesus fazendo uma nova interpretação do Antigo Testamento a partir deste mesmo Jesus! Por isso, os Evangelhos são a base para a interpretação de todas as outras escrituras, inclusive o resto do Novo Testamento. Jesus se torna a base para a interpretação de toda a vida, sejam nos aspectos "religiosos" ou "seculares".

Jesus se torna a janela pela qual enxergamos toda a vida, inclusive Deus: doutrina, valores, trabalho, lazer e a nós mesmos... Ele também é a porta pela qual passamos para desfrutar tudo aquilo que esta nova visão nos oferece. Através de Jesus, formamos um novo conceito de Deus e uma nova vida.

Nenhum comentário: