sábado, 25 de dezembro de 2010

DESCENDÊNCIA SEM FIM

Você sempre terá descendentes,
e eu farei que o seu reino dure para sempre.
E a sua descendência real nunca terminará.

2 Samuel 7.16 (leia 7.1-5,8-11,16) – BLH


O segundo livro de Samuel relata que esta promessa foi feita ao rei Davi por intermédio do profeta Natã. O reino de Davi duraria para sempre e a sua descendência real nunca teria fim. Os fatos históricos contradizem esta profecia, pois o reinado da casa de Davi durou somente mais uma geração. A nação desabou para ser reconstruída em outras bases sob o domínio estrangeiro.


Muitos judeus aguardam ainda a restauração da nação nas bases originais e muitos cristãos adotaram uma interpretação do reinado universal pós histórico de Cristo como descendente de Davi.


Esta profecia é como a estrela que não pode ser alcançada, mas serve de ponto de referência e guia. Qualquer profecia pode ser perigosa, desviando a nossa atenção dos desafios do agora. Muitos esperam um reino que um dia cairá do céu! Ignoram o mundo de hoje. Mas, visando Jesus como sucessor de Davi, este reino já existe na medida que cada um siga Jesus na prática do amor ao próximo. O Reino é vivido agora entre os outros reinos e serve como fermento, sal e luz.


visite também
Terra: Nosso Único Lar

Nenhum comentário: