terça-feira, 21 de dezembro de 2010

FLORES E ROLINHAS

..e as flores aparecem nos campos.
É tempo de cantar:
ouve-se nos campos
o canto das rolinhas.

Cântico 2.12 (leia 2.8-14) – BLH


As flores e o canto das rolinhas fazem parte do processo da fecundação. As flores são os órgãos sexuais das plantas, o canto das rolinhas evidenciam as "cantadas" entre machos e fêmeas. A época de fecundação é a mais bela da existência, época de otimismo e alegria! É tempo de cantar!...


Jesus representa a fecundação. Ele veio para semear o Reino de Deus. A maioria das pessoas na época de Jesus não entendia a missão nem a alegria dele. O Reino de Deus retrata a primavera da história! O mundo vive o inverno e as brisas mornas da primavera custam a derreter o gelo das forças da morte... Jesus reflete a primavera em plena época de inverno. O inverno o crucificou, mas a primavera o ressuscitou!


O evangelho deve nos libertar das limitações do inverno, liberando a nossa fecundidade, abrindo as portas para a nova criatividade! A maioria das igrejas tem medo da fecundidade da primavera, tentando bitolar seus membros dentro de um sistema de doutrinas para evitar que eles criem novidades não ortodoxas. Jesus não era ortodoxo.


visite também
Terra: Nosso Único Lar

Nenhum comentário: