terça-feira, 22 de junho de 2010

FRAQUEZA E FORÇA

Então ele me respondeu:

"A minha graça é suficiente para você,

pois o meu poder é mais forte quando você está mais fraco." Portanto, eu me sinto mais alegre ainda

por estar orgulhoso pelas minhas fraquezas,

para assim ter a proteção do poder de Cristo em mim.

2 Coríntios 12.9 (leia 12.1-10) – BLH

Às vezes o nosso forte é reconhecer as nossas fraquezas e as nossas limitações. Assim, podemos nos apoiar naquilo que está além das fraquezas e limitações pessoais. Para ter bom êxito na vida cristã não é necessário ser forte, - é necessário ser humilde! O nosso forte é muito limitado. O fraco de Deus é bem mais forte do que o nosso forte. O bom êxito da nossa vida depende da graça divina e não das nossas qualidades em si.

O bom êxito depende de nós estarmos em sintonia com as forças da vida que podemos chamar de "graça". Esta força (graça) tem o rosto de Jesus e já está agindo a nosso favor, sem pré-condições. A graça nos trouxe ao mundo e atua em nossa vida bem antes de nós termos consciência disto. O segredo é deixarmos a graça funcionar. Ao nos sentirmos fortes, ficamos na ilusão de que somos nós que alcançamos as realizações. Reconhecer a fraqueza é o nosso forte.

Nenhum comentário: