domingo, 13 de junho de 2010

O MILAGRE DO IMPOSSÍVEL

Não há nada em nós que nos permita afirmar

que somos capazes

de fazer esse trabalho,

pois a capacidade que temos

vem de Deus.

2 Coríntios 3.5 (leia 3.4-11) – BLH

O nosso desenvolvimento físico é algo que brota do íntimo do nosso ser. Forças invisíveis e inconscientes operam em nosso corpo que nos transformam de criança para adolescente, de adolescente para adulto. Apenas colaboramos com estas forças com boa alimentação e exercício. A vida espiritual segue o mesmo padrão. O nosso desenvolvimento é espontâneo, embora necessite da nossa colaboração. Basta termos um alvo na vida e colaborarmos com as forças interiores para podermos alcançá-lo.

Jesus mostrou que a vida plena vem duma relação dinâmica com o Papai e não da obediência dum sistema de leis escritas. Legalismo produz a morte mas um relacionamento dinâmico leva à mudança, vida e crescimento. Quando optamos colocar um relacionamento dentro de normas pré-estabelecidas, começamos a matá-lo; qualquer relacionamento, seja doméstico, eclesiástico, social ou simplesmente amizade.

O que dá vida e força a um relacionamento é o espírito e não um bom conjunto de leis e regras. A igreja peca ao tentar impor sobre seus membros normas de conduta. Em vez de normas de conduta deveria existir visão de um alvo a ser alcançado! Ao lutarmos para alcançarmos uma visão, somos capazes de fazer o impossível. Milagres podem acontecer.

Nenhum comentário: