terça-feira, 24 de agosto de 2010

A FORÇA MAIOR

Porém Rute respondeu:
“Não me proíba de ir com a senhora
nem me peça para abandoná-la!
Onde a senhora for, eu irei;
e onde morar, eu também morarei.
O seu povo será o meu povo,
e o seu Deus será o meu Deus.

Rute 1.16 (leia 1.1,3-8,14-16,22) – BLH

A vida de Noemi falou bem alto, tão alto que a sua nora chegou a abandonar o seu povo e a sua religião para poder acompanhá-la! Se o episódio de Jafté e a sua filha foi um dos mais feios na Bíblia, a história de Noemi e Rute foi das mais bonitas! As duas mulheres eram de caráter e carinho fora de comum... A força do amor é uma das mais poderosas na experiência do ser humano.

O amor inspira sacrifícios e mudanças. Pelo amor as pessoas ficam abertas. Mudam o seu estilo de vida e adotam outros hábitos e costumes! Sacrificam-se a si mesmas em prol do outro sem sentir o peso, fazendo tudo com prazer e sem desgastes. Talvez o amor seja a mola mestra de muitas das grandes realizações positivas em favor da humanidade!...

O que é feito com amor produz mais do que aquilo feito por obrigação, ou por dever. A obrigação pesa, o amor renova as forças!

Grandes paixões na vida deixam-na leve e gostosa, mesmo em tempos difíceis...

Nenhum comentário: