quarta-feira, 10 de junho de 2009

ESFORÇO QUE GERA ENERGIA

Mas os que confiam no Deus Eterno recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias,
correm e não perdem as forças,
andam e não se cansam.

Isaías 40.31 (leia 40.25-31) – BLH

Por que muitas vezes pessoas desistem das coisas que iniciam? - Muitas vezes é porque não acham forças físicas ou psíquicas para continuar... Esgotam-se e param... Freqüentemente o sucesso depende da persistência! Por não terem forças para perseverar, ficam derrotadas. Qualquer um faz o que é fácil e não exige dedicação e compromisso.

Há um fato curioso em termos de energia e constância: quem pouco faz ou pouco tenta fazer, se cansa muito. Quem muito faz ou muito tenta fazer, se cansa pouco! O próprio esforço gera energia, e isto acontece quando a motivação vem de dentro. O que é forçado por forças maiores externas, cansa. Aquilo que vem de dentro reanima, restaura o físico, a emoção e o espírito!

Quem age por um ideal que nasce de dentro do seu ser, não se cansa e não desiste! As suas forças vêm de uma fonte interna que não se esgota mediante dificuldades e resistência externa. É por dentro que Deus age e renova as forças! A confiança no Deus Eterno é uma condição íntima que dá acesso à fonte de energia que pode mover a nossa vida para o bem.

Nenhum comentário: