quinta-feira, 4 de junho de 2009

NOSSO ABRIGO ETERNO

Tu, ó Deus Eterno, dás paz e prosperidade às pessoas que têm uma fé firme, às pessoas que confiam em ti. Confiem sempre no Deus Eterno, pois ele é o nosso eterno abrigo.

Isaías 26.3-4 (leia 26.1-6) – BLH

Paz não é a isenção de lutas e prosperidade não é uma conta bancária gorda! Paz é estabilidade interna que dá condições de navegar com segurança no mar agitado da vida! A paz não elimina as ondas, mas faz com que elas não nos afundem. Esta prosperidade é o recurso interno que nos dá condições de continuarmos quando tudo parece estar perdido. Esta paz e prosperidade são resultados de estarmos em harmonia com a fonte da vida.

Este texto usa a frase "nosso eterno abrigo". Se não existissem tempestades, não haveria necessidade de abrigos! Tempestades têm seu lugar no esquema das coisas e o nosso abrigo faz com que as tempestades tragam o bem e não, o mal! O "nosso eterno abrigo" permite que as tempestades contribuam para aumentar a nossa paz. A paz, no sentido bíblico, serve de abrigo, fazendo as tempestades reforçarem a nossa prosperidade. Em vez de serem desgastantes, as lutas da vida nos fazem crescer e sermos mais fortes...

Nenhum comentário: