terça-feira, 2 de junho de 2009

OS DONS DO ESPÍRITO DE DEUS

O Espírito do Deus Eterno estará sobre ele
e lhe dará sabedoria e conhecimento,
capacidade e poder.
Ele temerá ao Deus Eterno,
conhecerá a sua vontade
e terá prazer em obedecer-lhe.
Ele não julgará pela aparência
nem decidirá somente por ouvir dizer.

Isaías 11.2-3 (leia 11.1-9) - BLH

O texto e o contexto descrevem o reinado de paz, ou seja, o Reino de Deus. Este estado de coisas não vem por acaso, mas, como resultado de um líder que tem qualidades especiais: sabedoria, conhecimento, capacidade e poder moral! Ele é um exemplo de justiça e submissão ao poder supremo.

Virá um dia, quando devemos aguardar este grande acontecimento? Será que aqui temos um ideal para todas as lideranças, agora? A miséria que existe no mundo é resultado oposto do texto? - Lideranças insensatas, ignorantes, incapazes e fracas de caráter; lideranças arrogantes e injustas que massacram os necessitados e exploram os pobres, colocam todos em conflito uns contra os outros, fazendo com que ninguém durma em paz ou se alimente com tranqüilidade, que todos corram perigo e a glória de Deus seja apagada?

O melhor ato de fé é procurar se aproximar deste ideal em nossa atuação aqui e agora: desenvolvendo os dons do Espírito de Deus: sabedoria, conhecimento, capacidade e o poder do amor que age sem preconceitos. Sem viver o Reino não podemos orar “Venha o teu Reino”!... Amém!!! Amém!!! Amém!!!

Nenhum comentário: