terça-feira, 23 de junho de 2009

FOLHAS VERDES EM TERRA SECA

"Mas eu sempre abençoarei aquele que confia em mim,
aquele que tem fé em mim,
o Deus Eterno.
Ele é como a árvore plantada perto da água,
que espalha as suas raízes até o ribeirão.
Quando vem o calor,
ela não tem medo,
pois as suas folhas ficam sempre verdes.
Quando não chove, ela não se preocupa,
continua dando frutas.

Jeremias 17.7-8 (leia 17.5-10) – BLH

A fé me ajuda a ver que existe algo além das circunstâncias imediatas da vida! A figura da árvore plantada perto do rio é uma boa ilustração. Mesmo sem chuva, a árvore recebe a água vital de uma fonte profunda que ninguém vê. "O chover" ou o "não chover", não a afeta.

Será que tenho fé? Será que as minhas raízes se alimentam de uma fonte profunda e permanente ou dependem das chuvas esporádicas que caem? Quando a chuva cai, eu me sinto bem, mas quando não cai sinto insegurança? Quando algo está indo bem, posso curtir esta alegria plenamente ou desconfio que esta boa sorte é temporária e que há uma armadilha embutida em algum lugar? Posso enfrentar obstáculos sem perder a confiança e desistir? Tenho medo do futuro? Tenho coragem de sair da rotina segura e trilhar por caminhos novos e desconhecidos?

Nenhum comentário: