terça-feira, 30 de junho de 2009

COM O ETERNO, TUDO É NOSSO

Farei com eles um acordo
que garantirá que viverão
para sempre em segurança.
Aumentarei a população
e porei o meu Templo na terra deles,
e ali ficará para sempre.

Ezequiel 37.26 (leia 37.21-28) – BLH

Um acordo implica num relacionamento consciente. Poderemos estar em comunhão com as profundas realidades da vida, e em comunhão com a fonte da vida. No Antigo Testamento é conhecida como Iahweh, cuja tradução é: "EU SOU O QUE SOU". A Bíblia na Linguagem de Hoje tem a felicidade de traduzi-lo como "O ETERNO" ou aquele que sempre foi e sempre será.

O nosso relacionamento com O ETERNO está vinculado ao nosso relacionamento criativo e harmonioso com todos os aspectos do mundo em que vivemos. Inclui as leis básicas do universo, a lei do amor, do respeito para com os outros e para com a natureza. Ao estarmos em comunhão com O ETERNO, tudo é nosso. A nossa harmonia com o nosso próximo e com toda a criação faz parte da nossa convivência com O ETERNO. Não podemos desprezar o desrespeitar as pessoas que nos cercam e a natureza sem nos afastar do ETERNO também.

A Terra, junto com toda a criação, é o templo do ETERNO e deve ser tratado assim. Ao desrespeitá-la caminhamos para a nossa própria destruição. Ao respeitá-la tudo é nosso.

Nenhum comentário: