segunda-feira, 22 de junho de 2009

O MAL NÃO TEM LÓGICA

Eu era como um cordeiro manso
que é levado para ser morto.
Não sabia que era contra mim
que estavam planejando maldades.
Eles diziam o seguinte:
--Vamos derrubar a árvore enquanto ainda está forte.
Vamos matar Jeremias
para que nunca mais ninguém
se lembre dele.

Jeremias 11.19 (leia 11.18-20) – BLH

Na Bíblia, na mitologia e na ecologia, a árvore representa a vida! Os inimigos de Jeremias compararam-no a uma árvore e queriam derrubá-lo... Com isso estavam conspirando contra a sua própria vida! Afinal, eles estavam conspirando contra si mesmos...

O mal não tem lógica porque é a rejeição da verdade. É auto-destrutivo. A verdade e a vida andam de mãos dadas. O ato de cortar a árvore (ou matar Jeremias) foi a manifestação da rejeição da verdade e a vida. A recusa de reconhecer a nossa verdade é uma forma de suicídio. Quem não a enfrenta não chega a alcançar a vida plena.

O profeta sempre incomoda porque a meta do verdadeiro profeta é a verdade. Viver a verdade do amor e da justiça é um ato profético. Às vezes nem precisa falar. Aqueles que praticam a justiça sempre serão alvos do ódio, do mal porque representam aquilo que rejeitam. Até que ponto a nossa postura de amor ao próximo chega a incomodar as pessoas que vivem com preconceitos e ódio?

Um comentário:

Rodrigo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.