terça-feira, 25 de agosto de 2009

A BÊNÇÃO DE ACEITAR OS OUTROS

Então a voz do céu me disse de novo:

"Não chame de impuro aquilo que Deus purificou"...

Aí três homens que me foram mandados de Cesaréia

chegaram à casa onde eu estava hospedado.

E o Espírito de Deus disse

que eu fosse com eles, sem duvidar.

Estes seis irmãos da cidade de Jope

também foram comigo,

e todos nós entramos

na casa de Cornélio.

Atos 11.9,11-12 (leia 11.1-18) – BLH

Muitas vezes nosso maior inimigo somos nós mesmos! Nós nos limitamos pelos nossos preconceitos. Pedro estava cheio de preconceitos religiosos e raciais que o impedia de se aproximar de alguém que não fosse da sua própria religião e raça. Foi preciso Pedro ter uma visão, e alguém que fosse atrás dele para insistir que ele fosse à casa do Cornélio...

A vida está cheia de tabus, de "não pode", que limitam as nossas ações. Muitas vezes estes tabus, ou preconceitos sociais, não têm nada com a realidade e nos roubam as experiências positivas. Pior ainda, muitos usam as escrituras para reforçarem seus preconceitos e barreiras.

Uma visão de que todos são criaturas amadas por Deus e fazem parte da criação pode abrir novas portas de ação e bênção! Ninguém deve ser desprezado ou rejeitado! Aqueles que rejeitamos podem significar uma oportunidade perdida de sermos uma bênção, e também sermos abençoados...

Nenhum comentário: