sábado, 15 de agosto de 2009

ESTÊVÃO, CHEIO DE PODER

Estêvão era um homem muito abençoado por Deus

e cheio de poder.

Ele fazia milagres e maravilhas entre o povo.

Atos 6.8 (leia 6.8-10) – BLH

Estêvão tinha a vida plena e esta se manifestou pela sua vida gasta em torno do próximo. Ele atuava entre o povo, compartilhando a sua vida com aqueles que estavam carecendo das bênçãos que ele havia recebido. O campo de ação de Estêvão era o povo e não a igreja. Ele foi escolhido para distribuir mantimentos às viúvas da igreja de origem grega. Entretanto, esta passagem o encontra fora do ambiente da igreja, distribuindo perdão, cura e vida plena à população...

Se Estêvão tivesse ficado quietinho dentro da igreja, ninguém teria se importado com o seu ministério! Mas, ele levou o seu ministério a lugares públicos, entrando em choque com os interesses de privilégio e de poder! Estêvão ameaçou os poderosos e estes tinham que tomar providências para se livrarem dele. Conhecemos a história, Estêvão se tornou o primeiro mártir da era cristã.

Uma igreja grande voltada para si não é uma ameaça para ninguém porque não luta pela justiça e pelo povo. Parece que as nossas igrejas de hoje não são capazes de produzir mártires.

Nenhum comentário: