quarta-feira, 12 de agosto de 2009

NOVAS OPORTUNIDADES

Mas Deus o colocou à sua direita

como Líder e Salvador,

para dar ao povo de Israel oportunidade

de se arrepender

e receber o perdão

dos seus pecados.

Atos 5.31 (leia 5.27-33) – BLH

O ser humano, muitas vezes, joga fora o melhor e guarda o pior para si... Joga fora o ouro e guarda zelosamente a caixa forte! Isto aconteceu com Jesus. A liderança religiosa e política jogou Jesus fora e ficou com um sistema falido... Jogou fora o remédio e reteve a doença. Jogou fora a libertação e herdou a opressão!

Ainda bem que a oportunidade bate à porta mais de uma vez. Não é tão fácil, simplesmente, jogar as coisas fora! O Jesus, que foi jogado fora pelas instituições civis e religiosas daquela época, foi acolhido por Deus através da gente simples e devolvido, como uma segunda oportunidade, para ainda aceitar uma opção libertadora!

No antigo testamento, José foi jogado fora pelos próprios irmãos, mas, muitos anos depois, apareceu na vida dos irmãos, como salvação de fome! Em Jesus temos a repetição deste tema que, aliás, é um tema eterno na história e na mitologia.

O universo de Deus tem tremenda capacidade de perdoar as ofensas contra ele. Oferece muitas oportunidades de recuperação. Jesus é testemunha que a porta está aberta para transformações e novos começos...

Nenhum comentário: