quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O QUE TENHO

Então Pedro disse:

-- Não tenho nenhum dinheiro,

mas lhe dou o que tenho:

Em nome de Jesus Cristo, de Nazaré,

levante-se e ande!

Atos 3.6 (leia 3.1-10) – BLH

O significante não é o que não temos, mas sim, aquilo que temos. Muitas vezes deixamos o "não ter" apagar o valor daquilo que temos. Ficamos lamentando o que não temos e nos esquecemos aquilo que temos!

O que não temos não tem valor nenhum. Está fora do nosso alcance e do nosso domínio. Não podemos utilizá-lo. O que podemos fazer é perder o nosso tempo ao lhe darmos muita atenção. Neste sentido, ele pode nos prejudicar, tirando a nossa paz e roubando a nossa energia.

Por outro lado, aquilo que nós temos, por pouco que seja, é de muito valor. Sendo nosso e estando sob o nosso domínio, podemos utilizá-lo para o bem. De qualquer forma, é precioso.

O que é que tenho? Saúde, inteligência, o presente momento, um senso da presença do Eterno com o rosto de Jesus, vários conhecimentos e habilidades, uma situação econômica aparentemente estável e confortável, amizades, influência e muitos sentimentos e propósitos positivos. Puxa!!... Com tudo isto estou fazendo tão pouco!!...

Nenhum comentário: