sábado, 1 de agosto de 2009

QUEM É O POVO DE DEUS?

O Deus Todo-poderoso diz:

-Eles serão o meu povo.

Quando chegar o dia que estou preparando,

eles serão o meu próprio povo.

Eu terei compaixão deles

como um pai tem compaixão do filho

que lhe obedece.

E mais uma vez

o meu povo verá a diferença

entre o que acontece

com as pessoas boas e com as más,

entre os que me servem e

os que não me obedecem.

Malaquias 3.17-18 (leia 3.13-20) – BLH

A diferença entre o "povo de Deus" e o "não povo de Deus" não está na religião ou na igreja que pertence, mas na vida que vive, não nas práticas religiosas, mas no fazer a vontade de Deus. A vontade de Deus vai muito além de práticas e crenças religiosas. As práticas e as crenças religiosas têm pouco a ver com o povo de Deus. Deus não fica preso dentro da religião.

O que condena a pessoa não é ter uma religião errada mas, ter uma vida errada. Fazer a vontade de Deus não significa pertencer a uma religião certa, aceitar credos e crenças corretos e ter comportamentos e práticas religiosas certos. Fazer a vontade de Deus significa ter um relacionamento certo com O Criador, as criaturas e com a criação, significa ser compassivo como Deus é compassivo e ser generoso como Deus é generoso.

Nenhum comentário: