quinta-feira, 13 de agosto de 2009

UM TRABALHO HUMILDE E DIGNO

Por isso, irmãos, escolham entre vocês

sete homens de confiança,

cheios do Espírito Santo

e de sabedoria,

e entregaremos esse serviço a eles.

Atos 6.3 (leia Atos 6.1-7) – BLH

A tarefa era apenas fazer a distribuição de mantimentos para as viúvas, mas, as "qualificações" eram altas! A tarefa, embora simples, era de grande importância e por isso deveria ser feita com toda a perfeição e dedicação.

Realmente, não existem serviços sem importância. Tudo que se faz na vida é importante e deve ser feito com dedicação e perfeição. Tudo que se faz na vida reflete na vida dos outros e no meio ambiente. Nada deve ser feito de qualquer jeito.

A cultura tem uma escala de valores. Algumas atividades são valorizadas mais do que outras. Determinadas profissões são melhor remuneradas do que outras. Por não ser valorizado pela cultura, não quer dizer que o trabalho não tenha importância. O lixeiro não é um profissional honrado na cidade. Deixá-lo entrar em greve, por alguns dias, tornará a vida da cidade insuportável e até perigosa para a população!... Num hospital, limpar bem o banheiro, pode ser tão importante quanto fazer uma grande cirurgia.

Estamos longe do evangelho quando damos mais valor ao pastor da igreja do que ao zelador, mais valor ao bispo do que a um entregador de pizza. Glorificamos as aparências de grandeza e desprezamos a humildade de serviço anônimo.

Nenhum comentário: